sexta-feira, 30 de março de 2018

Como perder peso rapidamente, mas com segurança?

Há muitas razões pelas quais alguém pode querer perder peso rapidamente , como um casamento ou umas férias na praia. No entanto, é importante ter uma abordagem saudável para perda de peso e evitar colocar os quilos novamente após uma dieta de moda passageira .

Escolha saudável ou dieta de moda passageira? Avalie as dietas aqui

O que há de errado em perder alguns quilos o mais rápido possível?
A tática não é sem suas armadilhas. A Associação Dietética Britânica realizou uma pesquisa em 2004. Um terço das pessoas entrevistadas disse que elas acabaram ficando mais pesadas do que antes de fazerem uma dieta . O BDA diz que é provavelmente porque as dietas da moda são tão populares nos dias de hoje.

Como faço para detectar uma dieta de moda passageira ou uma dieta radical?
Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. Desconfie de dietas que insistem em evitar grupos inteiros de alimentos. Dietas que dizem para você comer apenas alimentos específicos (como repolho) são outro sinal de uma dieta de moda passageira . Seja cético quanto a alegações de que certos alimentos (como grapefruit) têm qualidades mágicas de queima de gordura. Você também deve ter cuidado com qualquer dieta que se concentre em quão bom você vai olhar, em vez de quanto mais saudável você será.

Qual é a melhor maneira de perder peso?
Você pode perder com segurança mais de 1,3 kg por semana em casa com uma dieta saudável e muito exercício , diz a nutricionista e conselheira de perda de peso Katherine Tallmadge.

Na verdade, ter um objetivo como ser bom em um casamento ou reunião pode ser um grande motivador, contanto que você siga um plano de perda de peso que você possa acompanhar após o evento especial. No entanto, você precisa planejar com antecedência e reservar tempo suficiente para fazer alterações em sua forma.

Perder peso é um conceito simples: você precisa queimar mais calorias do que come. A British Nutrition Foundation recomenda uma perda de peso sensata de 1-2 libras (aproximadamente 0.5-1.0 kg) por semana. Isto poderia significar reduzir o consumo de energia em cerca de 500-1000 kcal por dia. No entanto, a redução real dependerá de quanto peso precisa ser perdido, de quão ativa a pessoa é e se ela é do sexo masculino ou feminino.

Se você quer perder peso mais rápido, você precisa comer menos e se exercitar mais. Essencialmente, você precisa comer não mais do que 1.050 a 1.200 calorias por dia (por razões de saúde importantes a ingestão de calorias não deve ser menor do que isso) e tomar uma hora de exercício por dia. Neste tipo de plano, você pode esperar perder 2-2 libras (1,3-2,25 kg) na primeira semana, ou mais, se você pesa mais de 18 pedras (114 kg).

Mas a Fundação Britânica de Nutrição diz que há vantagens em não ser excessivamente ambicioso sobre quanto peso você perde. Uma abordagem medida é preferível porque:

Não é prejudicial para a saúde. Uma dieta muito baixa em calorias (consumindo menos de 600 kcal por dia) pode ser perigosa, pois o corpo perde muito tecido magro (assim como gordura corporal). Este tipo de dieta também pode ser baixo em certos nutrientes.
É mais fácil manter a dieta.
Essa dieta proporciona a oportunidade de melhorar os hábitos alimentares em geral, o que pode trazer benefícios a longo prazo para a saúde e ajudar a manter a perda de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário